sábado, 16 de maio de 2009

Site axezeiro.com

Alobened

Todo mundo sabe que a Banda Mel é uma das grandes referências do cenário musical baiano e pioneira no Samba-reggae.

Foi formada em 1984 com o sucesso do bloco carnavalesco, Mel, destaque nas folias de momo.
Portanto, aproveitando a deixa, hoje, quem bate um papo com exclusividade para o Portal Axezeiro.com é uma das pioneiras e grandes cantoras da Bahia, Alobened, musa da banda Mel em meados dos anos 90 e que carrega no seu curriculo, grandes clássicos e muita história pra contar.

A morena do Samba-reggae abriu o jogo e contou as novidades da sua carreira e as curiosidades dos tempos da Banda Mel, ainda quando estourada em todo o País.Axezeiro:
Alobêned! A eterna rainha do Samba Reggae. No início da sua carreira, as oportunidades surgiram fáceis pra você?
Alobêned:Eu tive poucas histórias tristes na minha vida em relação a minha carreira no inicio. Tudo chegou sem eu pedir, convites aqui e ali, fui praticamente empurrada e gostei, depois virou amor, me vi no meio de tantas estrelas e demorei muito pra perceber que eu também já era uma. Eu era uma criança cobrada 24hs pra ser ARTISTA E MULHER, eu não entendia que ser normal agredia... Aff! Me chamam de louca até hoje por isso continuo com o coração puro e adoroooooooooooo fazer o que faço! Deus tatuou um sorriso na minha alma e uma força no meu coração que as vezes até escorrego, mas coloco meu nariz de palhaço e levo a alegria pro povo que quer me ouvir.

Axezeiro:Você permaneceu na Banda Mel durante 11 anos. Porque decidiu sair?Alobêned:Sempre digo que a banda Mel não foi só uma grande banda que me projetou no cenário musical. Por algum tempo tive uma família, amigos, secretários e uma empresa enorme. Muitos deles ainda trabalham e convivem comigo e eu amo.Só que chega o momento em que você tem que se provar... Eu, além disso, precisava dar um tempo e dei. Cresci muito com isso e enxergo a vida de uma maneira mais clara (sem óculos... Rsrs). Consigo enxergar até belezas q não via.

Axezeiro:Como é a sua relação com os outros integrantes da banda (Róbson e Márcia) hoje em dia?
Alobêned:Nada mudou... Falo com Robson quase todos os dias e estou devendo uma visita a Márcia pra levar o presente de “Dan” e Valentina (filhos dela). O projeto acabou, mas a nossa vida não. Axezeiro:Você acha que as músicas cantadas por você (naquela época), fez com que o seu trabalho e a sua performance a frente da banda Mel ganhasse mais notoriedade do que os outros integrantes?Alobêned:Foram 11 anos! Eu concordo que o tempo que fiquei na mídia nacional e internacional ajudou para que as pessoas me vissem como a linha de frente da banda e isso é natural, só fiz o que achei melhor pro grupo e deu certo. Eu sempre estive na torcida do time todo.

Axezeiro:Você sente saudade da Banda Mel?
Alobêned:Sinto saudade de um tempo q passou, mas que é sempre amenizado quando canto os hinos consagrados até hoje e que ainda estão no meu repertório com muito orgulho e respeito.

Axezeiro:Como foi essa experiência e o que você trouxe na bagagem?
Alobêned:No inicio foi tudo assustador... Aff! Uma menina amarela chegando de Itabuna sem conhecer nada em Salvador, morando com o irmão mais velho que era um astro. uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Eu só fui entender q já tinha sucesso, fãs, dinheiro, quando me vi correndo numa praia em Maceió depois que fãs quebraram o cerco polícia e tive que sair correndo até o carro.Pessoas batiam nos vidros e gritos, muitos!!! Foi ali que tive que crescer e acordar pra vida e perder medo da multidão (ainda tenho minhas crises).Antes eu era a cantora manipulada, mimada e cuidada 24hs. Produtor naquela época era chamado de babá (tive vários que amo até hj). Hoje tenho tudo, banda, produção, técnica, cuido, grito, dirijo (alguém vive me dizendo que fazer direção musical não é pra cantora...), isso realmente me tira o sono, mas gosto do vuco-vuco, do contato com a minha equipe, gosto de me sentir útil em todos os aspectos (de compor, tirar sons dos instrumentos, de ver os calos nas mãos quando toco percussão). Gosto de aprender mais todos os dias.

Axezeiro:Como você enxerga a música baiana hoje em dia?
Alobêned:Dificil essa pergunta... Ui!Prefiro dizer que gosto de algumas coisas e não me agradam outras.

Axezeiro:Os ensaios “Alo pro verão”, no barzinho Pra começar, deram o que falar. Você tem outros projetos para pôr em prática?
Alobêned:O projeto era pra durar o verão inteiro, mas começou muito tarde, mas foi legal. Projetos? Muitos... Ah!Cadê Papai Noel, porque não chega mais cedo este ano?

Axezeiro:Se convidassem você, Róbson e Márcia para voltarem a cantar juntos, você aceitaria?Alobêned:QUEM SOUBER MORRE!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Axezeiro:Como esta a sua vida, hoje?
Alobêned:Difícil como todos q estão ai batalhando, mas de pé e com dignidade, tentando ser correta e cumprir com minhas metas.Deus tatuou um sorriso na minha alma e uma força no meu coração que as vezes até escorrego, mas coloco meu nariz de palhaço e levo a alegria pro povo que quer me ouvir.

Axezeiro:Alobened é Axezeira?
Alobêned:Sim, axezeira, pois amo minha Bahia e tudo o que nela tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário